"Tem horas

 .. que não dá pra esconder no olhar,
como as coisas mudam e ficam pra trás.
O que era bom, hoje não faz mais sentido"

Dias antes de terminar meu último namoro eu refleti bem se aquela era a melhor opção a ser tomada. Isso porque não teve uma grande briga, não houve traição ou algo pesado que justificasse um término imediato. Simplesmente o sentimento foi mudando. E nessas situações a dúvida sobre terminar ou não é enorme.
E aí você fica naquela situação incômoda de estar com a pessoa, mas não sentir mais desejo por ela. Coloca na balança todos os prós e contras e parece que fica um eterno equilíbrio mas, um sentimento neutro por um namorado é uma droga. Neutralidade só serve pra quem você não se importa.
Vivi um mês essa indecisão e a partir do momento que comecei a ter interesse por outro cara, resolvi que o melhor a ser feito era terminar de uma vez e não arrumar um motivo baixo para que ele o fizesse. Não fui imatura como da última vez que terminei via sms, e resolvi conversar pessoalmente. Foi bem triste, mas era a melhor decisão a ser tomada.
Os dias e semanas seguintes ao término foram terríveis. Você cria uma rotina com aquela pessoa, ela fez parte da sua vida e fica parecendo que falta algo em você. Para piorar, você sai pra balada com aquelas "colegas" e tudo desanima. Dá vontade de afundar na privada 80% das garotas cérebro de ervilha que, lesadas pela quantidade de formol inalado do cabelo, não pensam outra coisa a não ser encontrar um cara rico e causar muito dentro de um camarote.
Tudo parece ficar meio sem graça, sem sentido, e às vezes pelo excesso de álcool ingerido em uma sexta-feira à noite, dá uma vontade de ligar pra pessoa e tentar novamente. Tem que resistir, isso faz parte do processo da descompressão de um namoro.
Após algum tempo a coisa muda. Você cria outra rotina, tapa os espaços vazios do domingo à tarde com coisas aleatórias e percebe que não falta nada em você. Aliás, nunca faltou. Consegue desenvolver certo distanciamento da situação e percebe que foi bom enquanto durou e bola pra frente. Só que após o término de um namoro bacana, você passa a enxergar os relacionamentos (inclusive os casuais) de outra forma.