"(...) o respeito é virtude das almas elegantes."

É engraçado, estranho, e ao mesmo tempo triste ver como algumas pessoas não sabem agradecer pelo que têm, como possuem vergonha de SER, só pelo medo do que os outros vão pensar. A ordem é bem clichê: seja você mesmo. Quanto vale seguir a esta ordem clichê? Uma vida elegante, uma alma elegante, um sorriso elegante.
O conceito de elegância varia de acordo com a pessoa. Ser elegante, pra mim, é falar e fazer o que eu penso, não me importando com os demais (as vezes eu até me importo). É ser orgulhosa (absurdamente orgulhosa), mas saber pedir desculpas quando julgo necessário.
Acho elegante a preocupação excessiva que tenho com algumas coisas e a despretensão com que carrego as outras. Para mim é elegante não demonstrar afeto com palavras, mas com gestos que se eternizam. Eu acho elegante falar uns palavrões quando estou sozinha só para aliviar a tensão do momento. Nada mais elegante do que comer massas e doces sem preocupação em manter o equilíbrio e perceber que puxa vida, eu, de fato, não sou uma pessoa equilibrada e que, droga, estou longe de ser! Acho elegante demais usar chinelo e calça jeans para ir a Universidade, quando isso me convém, e não pentear o cabelo só porque estou com preguiça. É elegante, por vezes, eu ficar horas me perguntando "com que roupa eu vou?" e no final quase chorar porque nada fica bom em mim, mas eu vou com uma roupa até legal que eu acabei encontrando. É muito elegante eu ligar para alguém perguntando: "tá chegando?", mesmo quando estou adiantada para o compromisso, só porque eu não aguento tanta ansiedade. Acho elegante rir por tudo e mandar pessoas fúteis irem pro inferno, eu acho, sempre achei! Acho o máximo fazer besteiras e me comprometer em nunca mais fazer e no dia seguinte ter vontade de fazer tudo de novo. É tudo lindo, super elegante. É elegante, porque é sincero. Elegante é ser você mesmo e se amar por isso. O amor só pode ser compartilhado, se estiver bem estruturado dentro de nós mesmos.
Elegante é errar porque quer, acertar sem querer. Ou vice-versa. Elegante é quem carrega um sorriso no bolso só para presentear quem não consegue sorrir. Elegante é ser. Que todos nós sejamos elegantes. Que todos os dias eu seja elegante com os projetos que tenho em lista, porque em mente, eu só tenho que ser feliz!