Seja Atitude!

Nesse domingo, estava com meu irmão e uma amiga num bar próximo de casa assistindo o Flamengo tentando jogar. Chegamos no bar, pegamos uma mesa, o bar cheio como sempre e uma galera na mesa ao lado super animada. Minutos depois da euforia do chopp gelado no domingão, sem Faustão, a mulher e o marido começam a discutir. Ficamos todos quietinhos e ouvimos a discussão toda. A mulher reclamava da falta da presença do marido, do ciúme dele, até as contas a pagar vieram à tona. Em determinado momento ela se descreveu uma mulher de baixa autoestima, reclamou que o marido não reparava quando ela se arrumava, que não a elogiava, entre outras coisas. Depois de muita, mas muita discussão, os ânimos se acalmaram, e ficou aquele climão na mesa.
Você, mulher, poderosa, não precisa levar a sua casa pro bar. Olha a etiqueta, roupa suja se lava em casa viu. Por mais conexa que você seja com os seus amigos, eles não precisam saber da totalidade dos seus problemas, tampouco presenciar uma troca de farpas nervosa entre você e o seu marido, namorado, enfim. Desabafe com as amigas e no momento certo.
E você, homem, que se diz numa relação desgastada, e que não concorda com algumas atitudes da sua amada. Chamá-la de relaxada na frente dos amigos e amigas dela não vai resolver o seu problema com ela. Perceba que dentro dessa mulher bate um coração, que muito bate por você.. porque se fosse eu, já descia a mão na sua cara.
Ficam as dicas. Sua relação é sua. Claro que no calor do momento, as coisas fogem do controle, mas não é preciso chegar a esses extremos. (Ai ai, esse povo de bairro).
Mas a minha timidez não deixa..                          
Para terminar, minha amiga encanou que queria pegar o garçom. Até aí tudo bem,  passei o papo nele e marcamos uma baladinha depois, nos encontramos lá e acontece uma das coisas que mais de me deixa irritada no mundo. Gente lerda. Chegamos primeiro. O garçom, que também é um amigo meu, é super tímido. Tive que empurrar os dois pro cantinho. E ainda tive que voltar pra checar se a pegação tava rolando.
Não sei se eu já disse aqui no blog, mas atitude num homem é uma coisa que me fascina, e num momento tenso, em que a timidez parece que chega primeiro, atitude tem que chegar logo também. Existem coisas, e situações muito mais graves pra você se sentir tímido, com vergonha. Penso nas roupas e no cabelo que meu pai usava nos anos 80. Bem mais tenso não?
Por hoje é só, mas semana que vem tem mais..