Oportunidade.


Sabe quando algo em sua vida estava 99% próximo de ser concretizado e na hora em que a oportunidade estava acontecendo você não percebeu que era a sua chance bis, aquela pela qual você tanto buscava e, simplesmente, quando teve acesso não compreendeu que era a chance? Pois é ..

Uma vez, nessa de "deixar chances passarem", alguém me disse uma frase inteligente, mas dolorosamente verdadeira: "Cavalo selado não passa duas vezes". Será mesmo? E aquele história de existirem segundas oportunidades?


Acredito em segundas chances. Em terceiras também. Não porque muitas vezes deixei passar oportunidades e tive que me conformar com a esperança de ter outra, mas porque acredito que segundas chances existem quando algo é verdadeiramente pra acontecer. Destino? Não sei, mas quando as forças do universo se unem para que algo aconteça, nem que surjam 1 milhão de obstáculos, vai acontecer de qualquer maneira.


Já aproveitei primeiras oportunidades, verdade. E tenho certeza de que muitas dessas "primeiras oportunidades" foram primeiras e últimas em minha vida, tenho certeza de que se eu não as tivesse agarrado, elas não surgiriam novamente em outro momento. Mas já perdi primeiras chances também.


Dessas primeiras chances tenho certeza que algumas foram únicas e que jamais terei oportunidade de possuí-las novamente, algumas dessas chances voltaram com o tempo e eu não as quis novamente e outras, quando voltaram, eu aceitei.


É estranho jogar chances fora quando percebemos a incrível potência do tempo que passa tão depressa e o mundo parece girar cada vez mais rápido. Talvez as oportunidades retornem muito tarde em nossas vidas ou nunca mais voltem.


Gosto de me atirar ao desconhecido - embora sempre haja certo nervosismo e aquele medo - sou totalmente favorável a provar novas sensações, realmente deixando o medo em segundo plano e descobrindo mais sobre a vida em suas diferentes dimensões.


Mas o que não gosto é perceber que perdi uma chance.
Ruim mesmo é quando percebo que a primeira chance da cota de chances eu disperdiçei e só percebi meu disperdício tarde demais.

Uma chance da cota perdi. Será que vou possuir outras? Tomara que a cota seja de duas chances. Assim, eu prometo, prometo que vou ligar todos os meus radares e ficarei atenta ao menor sinal do aparecimento da minha segunda chance.