"Homem não presta"

Até hoje, nunca consegui paquerar ninguém. No começo por uma grande timidez, depois por falta de jeito mesmo. Podia ser o garoto mais maravilhoso do mundo e eu estar morta de vontade de conhecê-lo, mas eu não conseguia fazer aquele jogo sensual. Todos os namorados e ficantes que eu tive foi por iniciativa deles e não minha.

Pois bem, muitas das minhas amigas não eram como eu. Elas atacavam. Veja bem, não estou fazendo críticas a esse comportamento, porque eu acho que homens e mulheres são iguais. Não está escrito em lugar algum que só o homem pode dar em cima de alguém. Além disso, acho um charme só ver uma mulher que está se lixando para a opinião alheia e corre atrás da sua felicidade ou satisfação. Eu é que era (e ainda sou) "a esquisita".

Por essa razão, caso eu tivesse desejo de disputar um cara com alguém, eu "de cara" já saía perdendo. Só que nunca passou pela minha cabeça um comportamento desse que eu acho abominável (a disputa). Não iria perder uma amiga por causa de um homem. Só que muitas mulheres não pensam assim. Algumas têm um prazer sádico de dizer aquela velha frase "homem não presta", mas elas não hesitam em tripudiar uma amiga por causa de um ... . No entanto, em toda minha vida, eu posso garantir que nunca conheci um homem que tenha preferido uma mulher a um amigo. A amizade para os homens está acima de qualquer coisa. Alguns de vocês poderão dizer que já conheceram um que fez isso ou aquilo. Tudo bem, não se deve rotular seres humanos, mas parem para se lembrar quantas mulheres vocês conheceram que agem dessa maneira. O número é bem mais expressivo.

O motivo deste post é que na sexta eu tive que consolar uma amiga que foi traída por alguém que ela julgava ser sua amiga. Foi ela contar que o fulano estava interessado nela que a outra deu um jeito de inventar uma história tão grosteca pro "carinha" que o mesmo não quer mais olhar pra ela. Ela ficou o fim de semana inteiro chorando (arre, que deprimente!). A dor não era pelo homem e sim por causa da dita "amiga" que a esfaqueou pelas costas e quando questionada negou tudo com a maior cara cínica.

Pois bem, no sábado estava eu tranqüila assistindo o jornal, quando recebo o telefonema de minha prima querida aos prantos (arre, altamente deprimente!). Em respeito a ela, não vou contar o ocorrido, mas daqui de Teresina eu senti um ódio imenso por uma menina que eu conheço há quase cinco anos e que não titubeou em ter sido canalha e ter jogado fora uma amizade tão antiga. Isso tudo por causa de um rapaz que não significava nada na vida de ambas. A "amiga" foi torpe mesmo.

O pior de tudo é que vou morrer vendo esse tipo de sacanagem. São inúmeros casos que tive oportunidade de testemunhar, alguns deles envolvendo a minha pessoa (mas isso é história pra outro post rs).

Pois é, duas histórias em menos de 24 horas e ainda dizem por aí que homem não presta.