"E são tantas marcas ..

 .. que já fazem parte do que eu sou agora, mas ainda sei me virar".
(Lanterna dos Afogados)

Raramente encontramos pessoas legais, bacanas, que nos parecem amigos para toda hora, para toda vida, amigos que acreditamos nunca perder, mas vou contar uma coisa que aprendi: as pessoas se perdem, sim. Pessoas são mutáveis. Fazendo uma retrospectiva, percebo que a maioria das relações que perdi, foi devido à falta de conversa. Algo me magoa e eu não digo nada, ou digo, e acaba dando tudo errado. Alguém me irrita e eu mando para o inferno, ou simplesmente choro quando chego em casa.
Muitas pessoas quando questionadas sobre o porquê de um relacionamento ter acabado, sobre a razão de não falarem mais com alguém, aquela pessoa que era tão próxima da família, simplesmente não sabem responder (ou não querem), pode ser por causa de uma briga, um desentendimento, como dizem por aí: “esfriou a relação”, esfriou a amizade, o amor, a paixão. E sentimento é coisa que esfria? E quando não houve briga ou desentendimento? Lá vamos nós colocar a culpa no tempo, dizer que os relacionamentos acabam com o decorrer dele, ou podemos dizer que apesar da distância que se mantém da pessoa que mora na rua de baixo, não houve problema algum, somente tomaram rumos distintos, tão estranha é a vida.
 
A verdade é que relações acabam, principalmente, devido a falta de diálogo, ao fato de darmos ouvidos ao que os outros falam, comentam, mas não levamos em consideração que os outros nunca serão capazes de saber quem realmente somos, ninguém é capaz de conhecer nosso coração de forma profunda ou as dores que carregamos.