"Mudaram as estações, (...)

nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu,
está tudo assim tão diferente"
(O Segundo Sol)

Hoje estou me sentido estranha, como se um vazio tomasse conta de mim, não sei se estou me preservando, ou me castigando.
Sei que está tudo estranho, e no meu caminhar eu continuo só.
Tento me corrigir, mas a cada passo que dou fico mais distante de mim, mais distante daquela garota ingênua e louca que não se magoava por qualquer coisa ..


XXX

Eu acredito em Deus. Não sou uma religiosa de carteirinha, mas acredito que exista alguém que olhe por nós.
Por vezes eu falo, chego até mesmo a discutir com Deus. Quem vê de longe acha que eu sou maluca. Mas me faz bem.
Eu me faço de feliz pra todo mundo, mas no fundo eu ainda estou confusa. Não sei o que vai ser da minha vida e nem o que eu realmente quero pra mim.
Em meio a essa confusão que se instaurou em minha cabeça, resolvi conversar com Deus. A gente fez um acordo. Ele não me respondeu 'Fechado!', mas fizemos um acordo.
Por um tempo eu mudaria parte da minha rotina diária há mais de 2 anos.
Pensei com meus botões 'Fácil'. A pessoa que me fez começar essa rotina já tinha mudado mesmo.

Doce engano.

O primeiro dia foi normal. No segundo, eu comecei a estranhar. No terceiro, eu vi que Deus tinha, de fato, aceito a minha proposta. E não seria nada fácil de cumprir minha parte no acordo.
Aquele que quase não fazia parte do meu cotidiano, misteriosamente, fez-se mais presente.
Um Msn que estava em off há tempos esteve on, uma palavra que eu tanto quis ouvir só foi dita quando eu não mais precisava, a atenção que me fez falta finalmente apareceu.
Deus não está para brincadeiras. Ele é foda e quer foder comigo.
Eu resisto o quanto posso, espero pelo próximo teste. Eu sou forte, eu consigo superar isso.
Mas esses fatos me fizeram parar pra pensar, afinal o que Ele quer de mim?
Quando eu pedi, me negou. Quando eu quis, não quiseram. Por quê me dar agora? Logo quando eu resolvi deixar pra lá de vez.
Só consigo pensar em uma explicação possível. Deus está de sacanagem comigo.
Eu fico na espera, torcendo pra que Ele seja bom. E que no final dessa brincadeira toda eu tenha alguém que se preocupe comigo e me faça ver que azul é só mais uma entre tantas cores.

:)